sábado, 23 de fevereiro de 2008

Jaime Aroxa e BBB8 - DANÇA DE SALÃO

Foi bom o BBB8 ter me relembrado a Dança de Salão que fiz com o Jaime e tb com Maria Antonieta.
Aproveito para indicar a dança de salão, pois é a melhor terapia e ginástica aeróbica que existe.
Eu não tenho paciência pra ir pra academia levantar pesinhos, mas a dança, não só na aula, mas quando se faz um grupo de conhecidos e vão todos para os bailes umas 3 a 4 vezes por semana, é bom demais.

Até 98 eu ia todo dia, todo dia mesmooo! Chegava do trabalho, cuidava de filhos e 21h ..."bora pro bailinho" até as 2h da matina, e eu trabalhava às 8h da matina, pensam que eu ficava morta? que nada, dava era uma disposição danada!
De domingo a domingo se sabia onde tinha baile de dança de salão e a turma toda ia.

É diferente ir para bailes(se chama assim na dança) de dança de salão, das idas a qualquer casa noturna pra dançar. Nos locais próprios de dança de salão, só se quer saber de dançar, treinar os passos e curtir musica e aa pessoas que saibam os passos, por isso, não é qualquer lugar que é bom pra se praticar a dança de salão.
Estou retornando agora, depois de bom tempo parada.
Lembrava do Jaime ainda cabeludão, com sua esposa e parceira de dança.
Quando o vi no BBB nem reconheci heheh, esqueci que os anos passaram, e achei o rosto familiar, mas nada parecido com aquele cabeludo, que adorava usar rabinho, com seus cabelos bem pretos ainda.
Enfim...Se motivem e entrem para um academia de dança, vai todo mundo ficar com os músculos e fôlego em dia! bom D++++++++
Vou falar dos dois:
Maria Antonieta, tive aula quando ela ainda morava e tinha sua academia na Rua 20 de abril, no centro do Rio, e Jaime, na tradicional academia em botafogo na Rua São Clemente.
Nem sei como está agora, mas na época era só esta que existia, e lembro de bailes no segundo andar, ainda em construção: ainda estava no cimento, mas mesmo assim era muito bommmmmmm. Agora segundo me informou uma amiga, ele mudou de local mas continua a sede na Rua São Clemente, e algumas filiais onde as aulas são ministradas por alunos seus, tarimbados e com a supervisão dele.
Bom, então vamos falar do que importa para a dança de salão:
Para começar as aulas, ou mesmo ir aos bailes treinar seus passinhos, providencie um sapato apropriado para aula/baile, pode parecer feio, mas é o ideal, na altura do salto, e para o equilíbrio, depois que estiver segura, vc pode colocar seu salto 15 kkkkkkk mas vai se lascar toda heeheh .Sapato para dança de salão, tem que ter alguma coisa segurando no peito do pé, quando o sapato não tem isso, se usa levar um elástico próprio que se coloca segurando a sola do sapato e o peito do pé. isso porque, num passo onde vc gira, seu sapato pode ir parar na cara de alguém kkkk...
Então os modelos básicos para todos os ritmos, são esses, principalmente para as aulas


Não se preocupe se o sapato preto, não vai combinar com seu modelito de roupa azul clarinho, amarelinho, verdinho etc. O que importa na dança de salão é a postura, os passos bem feitos e o equilíbrio, que é dado por este tipo de sapato.
Não esqueça da "ROUPITCHA" hehe, na dança de salão o charme do bolero e do Fox entre outros ritmos, é o tipo das saias que ao girar, mostram as calcinhas....sério! Claro que a gente coloca aquelas calças tipo short de malha, mas o barato é a girada das saias ou vestidos, então, nada de ir de "TUBINHO" que não dá nem pra abrir a perna, pois "não rola" pra dança de salão.
Seja vestido ou saia, tem que tem uma forma solta, de preferência bem rodada, bem à vontade para não prejudicar os movimentos e os passos.

Nisso, Maria Antonieta nas aulas era engraçada, ela adorava calça compridas pra ela dar aula, e ela baixinha com 1:50m mais ou menos, hehe uma figura.
Vídeo de como conheci o Jaime: cabeludão, éééé(by Anja) com esse cabelo todo heheheh Ele e Antonieta
faz tempo isso.... a qualidade do vídeo está ruim.




Jaime mais recentemente num bolero...eu adoro bolero, e neste entra uma rumba gaiata no meio heheheh
reparem a roupa.solta e com roda.





Agora visite a página do Jaime, procure em seu Estado e marque logo sua aula heheeheheh

CLIQUE NA IMAGEM E VÁ TAMBÉM, e não esqueçam, é aula, e bailinho depois..faz um bem danado!



Aqui no Rio atualmente tem em vários bairros com professores treinados por ele, é só se informar pelo tel e escolher uma no seu bairro.....eu já to indo hehehhe.

Na academia vc fica conhecendo pessoas que dançam, ou estão treinando tb e faz um grupo que vai sempre junto aos locais de dança durante a semana, vc acaba dançando mais de 6 horas depois que pega o jeito, e tome aeróbica heheh..Eu recomendoooooo!

Depois vou postar mais vídeos de danças com ele, e estou postando porque gosto da forma como ele ensina, já não gosto do estilo do Carlinhos de Jesus além de estar muito "metido a estrela" pro meu gosto. O Jaime dá esculhambo, dá bronca, mas é um amor de pessoa e ensina que só ele.

beijos

PS Maria Antonieta tb ainda dá aulas, mas não sei onde agora.

Passou por um câncer, ela mesma revelava, ficou curada, hoje está beirando os 80 anos por aí,e é uma atleta da dança....isso é bom demais