quinta-feira, 23 de abril de 2009

PARABÉNS!!!! MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

Faz tempo que ando engasgada com esse sujeito, que não chamo de ministro, por achar que ele não merece o título: GILMAR MENDES

No supremo, apenas dois Ministros merecem minha admiração: Ayres Brito( anda escorregando um pouco na banana) mas é um cara correto.
Ministro Joarquim Barbosa, sempre foi muito coerente em tudo, corretíssimo e ético.

Em enquete na UOL mais de 1800 pessoas, comentaram apoiando o Ministro Joaquim, na pergunta que era feita: quem estava com a razão? Totalmente apoiado o Ministro Joaquim, nos comentários do fórum de discussão, inclusive eu comentei lá, isso porque GILMAR MENDES, tem sim, manchado o judiciário, o supremo e tudo que toca, mais conhecido como o "rei do habeas corpos pra bandido", que mais parece sócio do D DANTAS... enfim é o que penso e PONTO!, mas pelo que li, não sou só eu quem penso assim, a maioria pensate do povo Brasileiro, também!
PARABÉNS, GRANDE MINISTRO JOAQUIM BARABOSA por falar pelas cabeças pensates deste País e pelos que não são corruptos.
by EU... Alfa®
Beijos pra todos

*********************************

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Atualizado às 19h46.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca nesta quarta-feira no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações --referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Veja o vídeo da discussão.




Matéria da FOLHA ONLINE
"Vossa excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço", afirmou Barbosa.

Em resposta, Mendes disse que "está na rua". Barbosa, por sua vez, voltou a atacar o presidente do STF. "Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro."

Irritado, Mendes também pediu "respeito" a Barbosa. "Vossa Excelência me respeite", afirmou. "Eu digo a mesma coisa", respondeu o ministro.

Os ministros Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello atuaram como "bombeiros" para tentar encerrar o bate boca. "A discussão está descambando para um campo que não coaduna com a disciplina do Supremo", disse Marco Aurélio ao pedir o encerramento da sessão.

Barbosa chegou a afirmar que Mendes não estava falando com os seus "capangas de Mato Grosso". O ministro disse que decidiu reagir depois que Mendes tomou decisões incorretas sobre os dois processos analisados pela Corte.

"É uma intervenção normal regular. A reação brutal, como sempre, veio de Vossa Excelência. Eu simplesmente chamei a atenção da Corte para as consequências dessa decisão", afirmou Barbosa.

Mas Mendes reagiu: "Não, não. Vossa Excelência disse que faltei aos fatos. Não é verdade."

Em tom irônico, o Barbosa disse que o presidente do STF agiu com a sua tradicional "gentileza" e "lhaneza". Mendes reagiu ao afirmar que Barbosa é quem deu "lição de lhaneza (afabilidade)" ao tribunal. "Vamos encerrar a sessão", disse Mendes para encerrar o bate-boca.

A discussão ocorreu enquanto o plenário do STF analisava dois recursos apresentados ao tribunal contra leis julgadas inconstitucionais pela Corte. Uma das ações questiona a lei que criou o Sistema de Seguridade Funcional do Paraná, em 1999. O segundo recurso questiona lei, considerada inconstitucional pelo STF, que definiu que processos contra autoridades com foro privilegiado continuam sob análise do tribunal mesmo após o réu não estar mais na vida política.

Após o fim da sessão, os ministros se reuniram para discutir o episódio.

Outros desentendimentos

Não foi a primeira vez que ministros do STF discutiram. Em agosto de 2007, Mendes e Barbosa bateram boca por uma lei que beneficiava servidores de Minas

No dia seguinte, Mendes minimizou a discussão. "Quem acompanha as sessões do STF sabe que há debates mais exacerbados, falas mais enfáticas."

link dos comentário na UOL que já passam de 2000