sábado, 29 de março de 2008

Paulo Henrique Amorim - apenas registrando...

Alguém de vcs conhecia o CONVERSA AFIADA???
Blog do Paulo Henrique Amorim, que ficava no IG???

Pois bem, Paulo Henrique foi tirado do ar pelo IG, sem nenhum aviso prévio.Pra variar, agora inventam algumas justificativas, mas Paulo Henrique já está hospedado em outro local , e já adicionei o Novo Link aqui ao Lado.

Apenas para deixar registrado pois gosto muito do Jornalismo dele.

Só não vale defender o LULA no momento atual, pois nem eu que FUI Petista, aguento mais o LULALELÉ... desde 2003 que estou entalada já com ele... hehehe
Resumo do fato...

Durante mais de dois anos, manteve o blog Conversa Afiada no portal IG, em cuja página principal tinha um quadro de destaque permanente. A política era o assunto mais corriqueiro, e Paulo Henrique Amorim mantinha uma seção intitulada "Não coma gato por lebre", cujo objetivo, segundo ele, era deixar claro para o leitor as preferências e gostos do jornalista, de modo a não passar aos usuários uma falsa imagem de imparcialidade.
Declarava não gostar de
Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Daniel Dantas e de quem , segundo ele, denigre nordestinos, entre outros. Em 18 de março de 2008, porém, o iG retirou abruptamente o blog do ar. Em nota, alegou que a audiência esperada estava aquém das expectativas e que os custos de sua manutenção não se justificavam mais, o que motivara a finalização do contrato antes de dezembro de 2008, o prazo final previsto.
Paulo Henrique Amorim relançou seu Conversa Afiada em novo endereço e questionou os motivos levantados, sugerindo que haveria interesses políticos e financeiros por trás da rescisão.

Aproveitando o POST, estou achando que vai sobrar afastamento pra Ministra DILMA(casa civil), bom ...eu estou achando isso, vou esperar pra ver heheheh, esse lance do Dossiê sobre gastos de FHC, pegou mal!

Beijão pra todos

quarta-feira, 26 de março de 2008

DENGUE NO RIO -VERGONHA NACIONAL

É realmente vergonhoso, estarmos com esta epidemia de dengue na Cidade do Rio de Janeiro em pleno ano de 2008, depois de 11 anos de CPMF (só lembrando) para saúde.
Além de nunca ter sido usada para a saúde, a vergonhosa CPMF, serviu muito para o LULA fazer gastos, e mais gastos pessoais.
Agora vou ficar de olho na CPI dos cartões corporativos, pior vai ser, ter certeza do que se supõe e se a justiça for como no caso do Mensalão, nada vai acontecer com os corruptos de sempre.
Aliás, o chefe da quadrilha é o próprio Presidente, seguido de seu ex fiel escudeiro, José Dirceu(QUANDO TUDO COMEÇOU, já no primeiro mandato)
O que foi feito do Dirceu?? Foi cassado, sim ,e só ?
Bom...depois se tiver tempo, falarei do que anda rolando sobre as CPIs dos cartões corporativos(já adianto que está a maior bandalheira) e do que rola na política atualmente.

************************
No momento vou falar da segunda epidemia séria e recente...Dengue no Rio, depois te termos a Febre Amarela no Mato Grosso, Go, DF,e alguns focos em Minas, agora a mesma variante do mosquito ataca de dengue.
Epidemia pior que a da Febre Amarela.

54 mortes já hoje até o momento 26/03/2008, só no Rio de Janeiro, o número de casos já ultrapassa o de todo o ano de 2007 em toda a região Sudeste.


Chegou a ser falado pela imprensa, que a cada minuto uma pessoa contrai dengue, e agora já falam que em 1 hora, 13 novos casos surgem, como não trabalho nas estatística da doença, não sei quem fala a verdade, só sei que a coisa está feia.
Aqui vão os principais personagens da EPIDEMIA.
O Menos culpado é o mosquito!!!!
Pior:
CULPA DO GOVÊRNO FEDERAL = LULA


CULPA DO GOVÊRNO ESTADUAL = SÉRGIO CABRAL



CULPA DO GOVÊRNO MUNICIPAL = CÉSAR MAIA


E "Eles", têm a mania de jogar para a população, a culpa! Mandam as pessoas cuidarem das casas e tal, de depósitos de água, de possíveis criadouros do mosquito, é claro que depende sim, de todos terem consciência, mas a falha no sistema de saúde, de vigilância sanitária e de controle de endemias e/ou epidemias é evidente, é visível, e a culpa principal é sim, dos govêrnos, pois não investem em prevenção, não qualificam pessoas para os trabalhos, não se mobilizam no combate de nada, e nem melhoram o atendimento dos hospitais. É hora da população cobrar o que foi feito do dinheiro da CPMF em 11 anos!!!

Sei bem do estado crítico de todos os hospitais municipais, estaduais e federais, hospitais públicos que nunca melhoraram em nada.
Se eu fosse falar do assunto do descaso governamental, escreveria um livro aqui, com provas documentais, mas estou sem paciência.

Cobram da população uma conduta consciente, mas este ano, como em outros, em várias reportagens televisivas, foram mostrados galpões e locais pertencentes à Prefeitura e ao Estado, completamente cheios de água parada, o que seria um dos principais depósitos e criadouros do mosquito, e eles se fazendo de cegos. Reportagens sobre isso, e vídeos mostrando o abandono até de ambulâncias novas e sem uso, jogadas nos estacionamentos da Prefeitura e Estado, servindo de depósito de água da chuva. Enfim, vergonha... vergonha!!!

Para tentar evitar o mosquito:
MITOS
Comer inhame evita o mosquito, complexo B, alho etc ?
Em época de epidemia, é melhor usar o repelente vendido em farmácias(que já esgotou), proteger o corpo com roupas, pois essas substancias citadas acima, modificam o odor da pele deixando-a com odor que desagrada ao mosquito, porém, cada pessoa tem um odor e a modificação do mesmo, por substancias ingeridas, é relativo. Não é garantido ingerir estas substâncias para repelir mosquito.
Uma coisa que eu estava analisando aqui, e mais um furo na contenção da epidemia:
Nas FILAS ENORMESSSSS dos hospitais públicos, as pessoas ficam esperando por horas para serem diagnosticadas/atendidas/medicadas, e o mosquito tem hábitos diurnos, o que não significa que não possa picar à noite tb, ou seja, se o mosquito picar a pessoa que está ali esperando atendimento, possivelmente já com dengue, e resolve terminar a refeição em uma pessoa sadia, a sadia vai ter grandes probabilidades de contrair dengue.Aí eu pregunto: cadê a barreira sanitária de contenção em torno dos hospitais? Alguma forma eles tem que achar de conter, pois conheço pessoas que foram fazer curso nas áreas mais acometidas, e voltaram para seu bairro, que não tem número significativo da doença, com dengue. Aí, ela está em casa, vai o mosquito pica esta pessoa e vai picar outras neste bairro, e aí?? se instala o foco em novo bairro... e por aí vai
Total falta de noção do Estado, Município e Governo Federal

E o Pateta do Secretário de Turismo do Rio, me sai com essa barbaridade(deveria ser demitido);
Ele disse:" Que os turistas não precisariam ser informados da epidemia(visando não perder a grana dos turistas, a meu ver) porque os turistas normalmente vão para Copacabana, Ipanema, áreas onde não há casos suficientes para ser dadas como epidêmicas"(SIC)
Gente, este cara já foi demitido????? Se não foi, deveria ser!
Governnoo do Rioooooooooo não demitiu esta ANTA?????

Cesar Maia, ainda nega HOJE que o Rio de Janeiro esteja enfrentando uma epidemia de dengue. O mosquito deveria picar logo a bunda dele e da família toda!
Aliás deveria picar a bunda do Temporão(MINISTRO "DE MERDA" DA SAÚDE) do Lula e de todos os irresponsáveis, pois pimenta no C* dos outros é refresco, e há pessoas morrendo todos os dias, mas enquanto não for da família deles, eles não se tocam.
Aliás seria um favor o mosquito picar esses políticos todos logo, esses que acham que o Govêrno Federal, aplicou a CPMF na saúde, e está indo tudo bem na saúde do Brasil. Eu adoraria ver familiares dessa gente, ferrados, pra eles sentirem o que é: pessoas perdendo filhos e entes queridos, o abandono dessas pessoas nos hospitais sem recursos, as filas que as pessoas já doentes têm que enfrentar, enfim... eles vão logo procurar o Hospital Particular, se bobear ganham soro lá em suas casas, mesmo.
Pouca vergonha, e de "GENTE IMUNDA" como esses governantes, eu não tenho pena não!
Desejo a eles, tudo que eles deixam acontecer com a população!

Como é que pode um irresponsável, Secretário de turismo, visando o lucro, não querer informar aos turistas que estamos com epidemia de dengue em alguns bairros do Rio??
Gente isso sim é sério, não quem ganha BBB.


A mobilização, que me desculpe quem mobiliza pessoas pra votar em BBB, mas a mobilização tem que ser contra o que vivemos nesse pais, e não por um prêmio que nem nos servirá de nada! Penso seriamente sobre isso.
Que votem pra eleger um BBB , ok, ok, acho uma inutilidade, mas cada um, pensa o que quer, tb já votei um dia, mas que votem tb para o que interessa para o País, que mandem mails para o Congresso, para tratar de assuntos sérios, cobrem dos políticos e governantes, se manifestem, reclamem, usem os mail do Senado, Câmara, Municipal Federal e Estadual, não pra reclamar do Mão Santa por falar em Gysele-EXBBB, pois antes disso, nunca vi ninguém sequer saber página do Senado Federal, mas já que agora sabem, usem pra reclamar algo que preste, ???


SERGIO CABRAL, vc ainda não pagou o que deve aos pensionistas do estado referente ao ano de 2006, e com a dengue, agora vai dizer que está sem grana de novo, mas vc tá comendo bem ??

To esperando Sr Sergio Cabral , e não me venha procurar gente na Rua só na época de eleição viu?? VERGONHA HEIM GOVERNADOR...???

Aos amigos um beijão